Dom Quixote

Sinopse

Dom Quixote é um momento construído a partir da interacção e do improviso. Partindo em busca de grandes aventuras lá vão Dom Quixote e o seu fiel escudeiro Sancho Pança, honrando sempre, segundo os romances de cavalaria, uma dama. Dulcineia segue viagem dentro da mente e do coração de Dom Quixote.
Devidamente apetrechado com armadura, escudo e uma lança trava a galope do seu Rocinante fascinantes batalhas internas cujos feitos se elevam. O seu fiel escudeiro Sancho Pança pacientemente acompanha o seu amo sempre com a convicção de ter uma ilha para governar pois esta foi a promessa de Dom Quixote. As viagens de Dom Quixote e Sancho Pança são carregadas de poesia e loucura dignas de serem perpetuadas. Partindo deste imaginário, dois actores chegam e imaginam em cada coisa que os rodeia, objecto ou pessoa, o motivo pararecriar uma das passagens desta magnifica obra de Cervantes.

Bibliotecas Porquê?

Foi entre os livros e depois de tantos romances de cavalaria ler que D. Quixote enlouqueceu. Este é o ponto de partida para enquadrar as Bibliotecas no nosso mapa criativo, num momento que se propõe simples, no seu conteúdo e na sua logística, assumimos a responsabilidade de levar junto das crianças e dos livros uma obra duradoura onde a imaginação é um amparo da verdade. Permitimo-nos viajar nestas loucas aventu ras convidando os mais pequenos a interagir e a dar pinceladas de criatividade ao nosso espectáculo.